Dois motivos fazem o Flamengo não desistir de tirar Ângelo do Santos
Após a conquista da Libertadores do ano passado, o Flamengo está 100% focado na conquista do Mundial de Clubes. Depois do torneio, o Rubro-Negro já tem planos para seu futuro, e promete investir forte na contratação de Ângelo. joia do Santos. Apesar de não querer negociar o atleta com nenhum time brasileiro, o atual campeão da América promete insistir na negociação do jovem.
O departamento de futebol do Flamengo aprecia muito o jogador, e quer contar com o mesmo já nesta janela, a pedido do técnico Vitor Pereira, que pretende reforçar o ataque. Os cartolas já estão cientes que apenas uma proposta de mais de 10 milhões de euros pode tirá-lo do Peixe.
Com dinheiro nos cofres após a venda de João Homes para o Wolverhampton, da Inglaterra, por R$ 103 milhões, os cariocas prometem não investir pesado para amenizar a perda do craque da base.
Atualmente, o Flamengo conta com a concorrência da Europa, especialmente de clubes da Premier League, da Inglaterra. Entretanto, o protagonismo no cenário nacional pode ser um trunfo, visto que diversos atletas do clube são cotados para vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Ótimo final de temporada e números pelo Santos
Com apenas 18 anos, Ângelo terminou a temporada de 2022 em boa forma, sendo peça intocável na equipe. Foram 46 partidas (31 delas como titular), dois gols marcados e líder de assistências, com oito.
Apesar do ótimo final de temporada, o joador começou a atual temporada com diversos problemas. Foi xingado e bateu boca com os torcedores presentes na Vila Belmiro, diante do empate sem gols contra o Água Santa. A situação piorou após a invasão da torcida no CT Rei Pelé, na última quinta-feira.
Segundo atleta mais jovem a estrear como profissional pelo Santos, com apenas 15 anos, em outubro de 2020, Ângelo está disputando a sua quarta temporada pelo Peixe. O atleta possui 102 jogos pelo Peixe, três gols marcados e nove assistências.